Nossos pais


 



O texto abaixo retrata um momento de impaciência, em seguida iremos às lições desse ataque desnecessário.

"A ignorância de alguns mata uma  hora! Aff!" essa frase ecoou na minha cabeça em um momento de discordância com minha mãe.

Tudo começa quando digo que arroz engorda e minha mãe diz que não, ficamos nesse lenga lenga um bom tempo.. O sangue subiu à cabeça e entramos naquela discussão "mega importante" sobre o assunto.

Por fim, depois de um intervalo... a raiva por dentro amenizou e Pensei: ter essa sensação foi bem ruim, mas devo tirar alguma lição disso, vamos lá!

Primeiramente o que muda na minha vida ela saber se arroz engorda ou não?!

As pessoas querem acreditar naquilo que dão conforto e que faz sentido a elas. Simples assim! Por mais que me incomode saber que ela está se enganando e querer mostrar o que de fato acontece, vejo que não compensa todo o desgaste de uma discussão.

É o jeito dela! Aprendeu a agir assim com os recursos escassos que a vida lhe deu, a instrução foi a do trabalho e da vida louca. Pronto! 

É besteira ficar brigando por isso, o lance é ter paciência mesmo, por esse motivo escrevo pra me sentir melhor e entender o que acontece aqui por dentro.

É isso que nos falta com nossos pais, mais paciência, relevar certas coisas, ignorar outras, tudo isso vale a pena para não cair em discussões calorosas e que no fim originaram de um motivo tão fútil que nem entendemos como chegamos a tal ponto de brigar por aquilo.

Ainda bem que passou e depois fomos jantar, comida muito boa por sinal!


Isso tudo me fez lembrar de uma fase em que eu estava bem agoniada quando ia ensinar as coisas de tecnologia a ela, era sobre como lidar com internet, mexer na TV pra ver um programa diferente e tal... 

Dei um tempo de insistir que ela aprendesse, vi que eu me desgastava demais ensinando e ela também porque tentava aprender e não tinha resultado, ambas se chateavam.

Por fim num dia desses aí, por conta própria, ela voltou a tentar e olha a mágica, conseguiu, mesmo com alguns obstáculos, mas chegou lá no principal, fiquei observando de longe e não me meti, deixei ela solta e sem repreendê-la.

Vejo hoje que ela precisou de um tempo para amadurecer esse assunto novo e se sentir livre pra mexer sem tanta instrução minha ao mesmo tempo.

Mais um aprendizado ela me passou! Tomara que mais momentos assim aconteçam e que nós como filhos possamos esperar o momento dos nossos pais também. 

Agradeço a Deus por cada discernimento que me dá diariamente. Obrigada! 🙏🏼


Obs. Se você viu algum erro de português me informe por gentileza, envie para o e-mail: carol.admbsb@gmail.com

Sua contribuição me ajuda a melhorar! Obrigadaaaa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDES SOCIAIS - pode ser, pode ser..