REDES SOCIAIS - pode ser, pode ser..



    Essa semana me deparei com o relato do Rafa Vitti - ator falando da chatice das pessoas em se intrometer no jeito que a filha dele se vestia. No vídeo ele brinca e fala que é ela quem escolhe as roupinhas, claro que estou resumindo aqui, nesse momento que disse que ela escolhe eu pirei, me subiu uma raiva e por um momento eu pensei que loucura, como pode deixar uma criança escolher sua própria roupa? Criança não tem discernimento para fazer escolhas sensatas, por fim esperei meu coração desacelerar e pensei... Por que estou sentindo tanta raiva disso? Como que um vídeo de poucos segundos me causou tanta revolta? 

    Fiquei refletindo e cheguei a conclusão que aquilo não é nem 1% do que aquela criança vive, ali é um trecho mínimo de um momento que ela está vivendo, pois eu não sei como é sua convivência, não moro com a família, na verdade eu nem os acompanho arduamente, eu simplesmente consegui definir a vida deles em 17 segundos, por fim eu pensei, meu Deus há 2 adultos com essa criança pode ser que alguém interfira sim no modo dela vestir, pode ser que eles escolham previamente e depois a criança escolhe em cima disso, pode ser que ela tbm escolhe todas as suas roupas literalmente e ok. 

Eu nunca vou saber de verdade a realidade dessa família, a única coisa que sei mesmo é que no ritmo que andamos vamos infartar aos 30, sentindo raiva por coisas tão pequenas, ódio real e de graça. Confesso que me assustei com a minha reação, mas ficou a lição, pois muitas vezes temos que olhar de fora para enxergar os exageros e julgamentos que cometemos diante das telas e da vida real também.

E você já sentiu raiva diante de algum conteúdo nas redes sociais? Conte aí sua experiência. 

Deixe também sua sugestão para eu melhorar a cada dia. 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos pais